domingo, 21 de fevereiro de 2010

ESPECIARIAS PARA TEMPERAR O BURACO DA MÁCULA.

Numa frigideira colocar:
sal grosso, pimenta do reino em grãos, pimenta jamaica, pimenta vermelha desidratada, alecrim. Deixar torrar até o sal ficar caramelado. Mexer sempre.
Amassar a mistura num pilão e usar o produto final para temperar peixes, carnes, legumes, caldos, molhos e, buraco de mácula.
OPS!
Gente querida: Não é nada disso, disfarça! O BURACO DA MÁCULA já vem temperado no ponto certo; é minha melhor receita. A gargalhada que saiu do fundo da minha alma.
Fez tanto barulho que trouxe à tona o humor tímido que estava escondido no fundo de mim. Explodiu em palavras tantas que não deixei pra lá: escrevi feito louca varrida, de cabeça para baixo, ajoelhada num cadeira esquisita. Não morri e nem fedi, na verdade, cantei o meu samba enredo na passarela do meu quarto enquanto palavras e palavras rabisquei. Cozinhei-as em banho-maria até fazer delas meu Blog Macular. Seja O BURACO DA MÁCULA um blog andarilho, nada mais.
Desafios são doces, podem crer.
Leiam antes minha primeira postagem para entender dessas palavras destramelhadas.

PS: A receita do tempero é das boas. Quente, feito gente que é aprendiz e não tem medo de ser feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário